Como rezar antes das refeições pode lhe ajudar a ser uma pessoa melhor.

desfrute_a_vida_rezar_antes_das_refeicoes

Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma benção maior. Osho


Ser grato.

Esse é um sentimento que precisamos despertar 24h por dia. A felicidade está diretamente ligada à gratidão. Mas a gratidão deve vir antes. Não se pode esperar ser feliz para ser grato. É preciso ser grato para ser feliz. Observe grandes pessoas, aqueles mestres que impactaram positivamente a sociedade. Eles demonstravam-se gratos a tudo, inclusive as dificuldades.

Faça um teste e mude sua vida. Durante 1 semana antes de todas as refeições, use o velho lema que aprendamos dos nossos pais quando éramos crianças: ore e agradeça.

Ok! mas e afinal como isso pode lhe ajudar a se tornar uma pessoa melhor? Vou lhe explicar:

Ao orar antes das refeições, nesse simples gesto, você coloca o ato de agradecer em primeiro lugar, você aprenderá a dar mais valor ao seu alimento e a quem o preparou. Acredite, até o sabor ficará melhor, pois você estará grato, estará presente.

Ao orar antes das refeições, você aprende a se controlar, afinal você está com fome, diante do prato de comida, sentindo o cheiro e olhando o alimento. Mas você para, fecha os olhos e agradece. Que vitória sobre as sensações. Você se mostrou mais forte até mesmo que a fome.

Fazendo isso por 1 semana, a gratidão se tornará um hábito em sua vida. E depois disso, que comprovar os benefícios da gratidão basta aplicar ela em tudo. Se ser grato pelas refeições pode lhe ensinar tanto, imagina ser grato a tudo que acontece na sua vida?!

Faça essa experiência. Orar antes das refeições vai lhe ensinar a ser grato a tudo. Sendo grato a tudo, sem dúvidas você tornará uma pessoa infinitamente melhor.

O texto acima não possui nenhuma comprovação científica e nem foi desenvolvido por nenhuma universidade do exterior. Foi feito baseado em minhas próprias experiências e observações. E posso lhe garantir que me ajudou e muito. Comprove você também.

Gratidão para quem leu esse texto.
Gratidão para quem curtiu.
Gratidão para quem compartilhou.
Gratidão para quem não gostou.
Gratidão à todos!

Luccas Ferreira
Luccas Ferreira
Formado na área de comunicação, pós-graduado em gestão de vendas, professor de marketing e palestrante. Faixa preta de kung fu, aprendeu nessa arte marcial milenar a disciplina e que o homem pode ultrapassar todos os seus limites físicos, mentais e espirituais, basta ter foco. Aventureiro, das 10 montanhas mais altas do Brasil já pisou em 6 delas. Aquariano, é fascinado por viagens fazendo jus ao signo. Apaixonado pela Patty.

Comente