Seja grato: Receba o que a vida tem para lhe oferecer

SEJA-GRATO

Todos os dias somos submetidos a diversos desafios e mudanças, seja no trabalho, nos, estudos, com a família, com os amigos, em casa ou no casamento. Quaisquer que sejam os obstáculos, todos nós temos um único objetivo: alcançar a felicidade. Mas infelizmente, durante essa busca, acabamos nos perdendo com pensamentos errados e sentimentos desnecessários e nos esquecemos que para conquistar os nossos sonhos precisamos fazer da gratidão um hábito e desenvolver essa virtude continuamente.

De acordo com o dicionário, gratidão é uma característica ou particularidade de quem é grato. É a ação de reconhecer ou prestar reconhecimento (a alguém) por uma atitude tomada ou por um benefício recebido. Quando fazemos da gratidão um item essencial no nosso dia-a-dia, consequentemente recebemos outras qualidades nobres e entramos em um estado de positivismo que gera confiança no processo da vida por nos proporcionar uma sensação de merecimento e bem-estar. Isso significa que estamos preparados para abrir nosso coração e valorizar as bênçãos que recebemos. Assim, paramos de reclamar e focamos nas coisas boas que conquistamos.

“Quando você agradece como se já tivesse recebido o que quer, você está enviando um sinal poderoso para o Universo.” Buda

Mas claro que, na prática não é tão simples. Quando nos deparamos com algumas dificuldades, logo nossa mente se enche de pensamentos negativos e focar na gratidão se torna mais difícil, principalmente porque passamos a enxergar apenas as coisas ruins que nos acontecem. Essas emoções negativas impedem que o bem chegue até você. Nessa hora, não podemos nos esquecer que esses contratempos e as perdas nos ensinam muito; nos fazem amadurecer e nos fortalecem emocionalmente. E possuir clareza sobre essa questão nos auxilia a desenvolver o sentimento de gratidão.

Comece seu dia agradecendo! Quando isso acontece, você é capaz de mudar a sua rotina e tudo o que ela contém. Dessa forma você consegue atrair momentos melhores e muitas conquistas para a sua vida, pois a partir do momento que você enxerga as graças que recebe, significa que está preparado para outras surgirem.
Seja grato! A felicidade está na sua porta, deixe-a entrar.

Gratidão!

Raquel Rocha
Raquel Rocha
Atual estudante de graduação em Letras e aprendiz de Literatura aos fins de semana. Considera a literatura sua principal forma de expressão e acredita que grandes escritores são capazes de mudar o homem com suas magníficas histórias.

5 Comments

  1. Luccas Ferreira says:

    Excelente texto Raquel. Temos que ser gratos a tudo!

    • Luccas Ferreira says:

      “Quando você agradece como se já tivesse recebido o que quer, você está enviando um sinal poderoso para o Universo.” Buda
      Que frase perfeita!

  2. Gratidão do começo ao fim. Que assim seja, sempre!

  3. Jucelino says:

    Exatamente assim é…

  4. Jucelino says:

    Testado e comprovado…

Comente